sexta-feira, 12 de março de 2010

PARABÉNS ESCOLA TROMBI!


No dia 11 de março nossa escola completou mais um ano de muito trabalho em prol da população farturense. Profissionais da educação, funcionários e alunos se dedicam ao trabalho de ensinar/aprender desde 1958 e mostram no decorrer de cinco décadas que ensinar é antes de tudo fazer valer a pena aprender.
A escola herdou seu nome de um padre italiano, Padre Trombi, que após três meses em nossa cidade arrecadou fundos para a construção de uma igreja. Por volta de 1932, o Vaticano o nomeou, em reconhecimento ao seu trabalho, fez jus ao titulo de Monsenhor.O Monsenhor José Trombi foi um sacerdote dedicado e um “grande Professor”. A escola Trombi não só herdou o nome desse grande sacerdote como também à vontade de lutar com garra e sempre vencer os obstáculos, para poder construir mais.
O professor Milton Saito expressou os seguintes dizeres com relação à escola: “Aqui do alto, parecia que a escola já vislumbrava aquela águia altaneira, que voa mergulhando num espaço longínquo, com uma visão periférica para buscar intensamente sua presa. E qual era o objetivo dessa águia chamada Trombi? Aprendi ao longo dos anos que ninguém sabe para onde vai, mas a águia sabia perfeitamente os caminhos que haveria de trilhar.”
A E.E. “Monsenhor José Trombi”, nossa escola de coração, liderou e democratizou a educação formando seres, ditando normas, criando história e formando cidadãos críticos e responsáveis por uma parcela do crescimento econômico de Fartura. Concordamos plenamente com os dizeres do Professor Milton Saito quando afirmou que “O Trombi não é só uma escola, o Trombi é a Escola".
A história dessa escola sempre foi e será inesquecível na vida de muitos porque grandes conquistas foram acontecendo no decorrer dos anos.

E.E. "Monsenhor José Trombi" - 2009

3 comentários:

  1. Essa é a minha escola do coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivone O.Silva Filipini22 de novembro de 2010 às 20:15

    Tenho muita saudade do tempo que estudei nessa escola!

    ResponderExcluir