quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COORDENAÇÃO REGIONAL DA DIRETORIA DE ENSINO DE PIRAJU APRESENTA PROJETOS AOS EDUCADORES



Para fortalecer sua atuação com as comunidades das escolas, o Programa Escola da Família realiza videoconferências e Orientações Técnicas presenciais dentro de seus quatro eixos: esporte, cultura, saúde e trabalho.
Nos últimos meses, os educadores do Programa estiveram em orientações sobre hanseníase, qualificação profissional, educação financeira, DST/ Aids e sobre o projeto A Bola da Vez – que, em 2009, foi dedicado às técnicas de jogo e arbitragem de vôlei e handebol.
A idéia é que os PCOPs e supervisores responsáveis pelo Escola da Família nas Diretorias de Ensino, que integram as Coordenações Regionais, e os educadores profissionais e universitários que participam das Orientações Técnicas compartilhem as informações com suas equipes.
Exemplo dessa multiplicação aconteceu na Diretoria de Piraju. Neste mês, as Coordenações Regionais reuniram seus educadores para divulgar os últimos projetos trabalhados pelo Programa Escola da Família.
Em reunião com toda a equipe do Programa, no dia 24/10, a Coordenação Regional da Diretoria de Ensino de Piraju tratou do tema hanseníase e HIV/Aids. O encontro com gestores, educadores profissionais e educadores universitários contou com o apoio da PCOP de Ciências, Sonia Amaral Encarnação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário