segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PROJETO FUTURIDADE, FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

O QUE É FUTURIDADE?
É um Plano do Governo do Estado de São Paulo para a Pessoa Idosa, coordenado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social - SEADS que tem por objetivo a promoção do bem estar e da qualidade de vida da população idosa paulista.
ALGUNS OBJETIVOS DO FUTURIDADE: Promover campanhas educativas que dêem visibilidade ao acelerado processo de envelhecimento e às especificidades e necessidades da população idosa; Atuar de forma articulada com Secretarias Estaduais, Governos Municipais, idosos, família, mídia, universidades, conselhos de cidadania, terceiro setor e sociedade civil tomando como metas o fortalecimento e a expansão de ações direcionadas à promoção de direitos da pessoa idosa; Propiciar formação permanente de profissionais que atuam junto à população idosa enfocando as múltiplas dimensões do envelhecimento e os direitos do cidadão idoso; Estimular a discussão do envelhecimento no espaço escolar, ampliando-o para o ambiente da família e da comunidade. Em nossa escola, atendemos o respectivo público nos projetos: Informática, Ginástica, Bingo e Baile.
Confira algumas fotos!

2 comentários:

  1. O Programa Escola da Família destinado a ensinar os idosos na internet é muito bom,
    pois a gente se sente integrado na vida social.Paramos de trabalhar a muito tempo.Só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou adorando aprender um pouco de conputação, pois até o mês passado,eu era analfabeta,apesar de já ter ensinado crianças a escrever. Obrigada Patrícia e Marcelo pela oportunidade que estão nos proporcionando.

    ResponderExcluir